Além de realizar a reinserção no mercado de trabalho de asseio e conservação, a FACOP também disponibiliza cursos e treinamentos para os candidatos

Com oito anos de atuação, a Central de Empregos da Facop tem o objetivo de promover a inserção e a reinserção de profissionais no mercado de trabalho de asseio e conservação. Localizada no centro de Curitiba, a CE funciona como ponte entre o trabalhador e as vagas ofertadas pelo setor, oferecendo auxílio tanto para as empresas interessadas, quanto para o candidato. 

O processo de cadastro funciona da seguinte forma: o candidato vai até a Central de Empregos, portando CPF, RG, comprovante de residência e carteira de trabalho. Feito o cadastro do currículo, é só esperar o cruzamento de perfil com a vaga de emprego, realizado por profissionais da FACOP. Se houver vaga compatível, o candidato é encaminhado para entrevista presencial. Se não, ele é inserido no banco de talentos da Facop, onde aguardará uma oportunidade compatível.

Só em 2019, a FACOP marcou o número de 2.869 vagas abertas e 2.362 pessoas empregadas. Qualquer pessoa com mais de 18 anos, interessada em ingressar no mercado de trabalho do setor de asseio e conservação pode realizar o cadastro, que é 100% gratuito.

Vantagens para o empregador

Além da pessoa que está atrás da vaga, a Central de Empregos também oferece vantagens para as empresas contratantes. Com o trabalho da CE de filtrar os currículos, captar candidatos, fazer avaliação e cruzamento de perfis, a empresa ganha em agilidade, tempo e assertividade. Para as empresas que optarem por um processo seletivo ainda mais completo, a Central de Empregos também realiza avaliações psicológicas.

Preparação para entrevista

Os candidatos que estão concorrendo a uma vaga contam com oficina sobre como se portar em uma entrevista de emprego. A ideia é que eles tenham preparo técnico e comportamental para aumentar as possibilidades de contratação no setor.

Capacitações online

Além do cadastramento, encaminhamento de vagas e preparação para entrevistas, a Central de Empregos da FACOP oferece treinamentos gratuitos online. Para os profissionais que cadastram o currículo e participam dos processos de seleção, são oferecidas capacitações na modalidade a distância, via portal EaD FACOP. Assim, aqueles que estão concorrendo a uma vaga de emprego têm a possibilidade de se capacitar e profissionalizar em diversas outras profissões do setor. Os cursos oferecidos são: limpeza profissional, limpeza administrativa, limpeza de banheiros, limpeza de vidros limpeza hospitalar, copeiro profissional,  coleta urbana e recepcionista.

Visite nossa Central de Empregos e aumente suas chances de entrar no mercado de trabalho de asseio e conservação!

Serviço – Central de Empregos
Endereço: Rua Duque de Caxias, 255, São Francisco – Curitiba
Telefone: (41) 3027-3874
Email: querotrabalhar@facop.org.br